Grêmio não descarta cirurgia em Reinaldo
Em confronto válido pelas quartas de final do Gauchão 2024, o Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas, na Arena. A partida está marcada para o próximo domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho vem de uma goleada sobre o Guarany de Bagé pelo placar de 4 a 1.
Nos bastidores, o técnico Renato Portaluppi terá que lidar com a ausência do experiente Reinaldo. O defensor sofreu uma grave lesão no joelho e não volta para a reta final do Estadual. Assim, diante do Brasil de Pelotas, o comandante gremista deve optar pela entrada de Mayk. Já para as semifinais, o DM prepara o retorno do jovem Cuiabano.
Leia mais:
TJD denuncia todos os jogadores do Grêmio. Entenda!
Após exames, o Grêmio informou que Reinaldo sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e também uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho. Com isso, o DM iniciou um tratamento mais conservador, com fisioterapia, e mantém o otimismo que o defensor possa retornar entre 3 e 4 semanas. No entanto, acompanham de perto o atleta e uma cirurgia no local não está descartada. Se passar pelo procedimento cirúrgico, o lateral só volta no final de 2024.
Detalhes do tratamento de Reinaldo
Inicialmente, através de uma nota oficial, o clube informou que o jogador faria o tratamento com fisioterapia até a redução do edema no local. Na sequência, o defensor passará por novos exames para definir se será necessário o procedimento cirúrgico. Sem o grau da lesão divulgado pelo clube, Reinaldo segue em recuperação e com acompanhamento de perto.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Aniele Lacerda
Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.